AUTOR DO DUPLO HOMICÍDIO PRÓXIMO A LEBON RÉGIS EM 2018 FOI CONDENADO A 38 ANOS DE PRISÃO

AUTOR DO DUPLO HOMICÍDIO PRÓXIMO A LEBON RÉGIS EM 2018 FOI CONDENADO A 38 ANOS DE PRISÃO

O tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos condenou nesta quarta-feira, 16, Altaídes Prestes Lemos, a 38 anos de prisão por duplo homicídio. O crime aconteceu em 21 de setembro de 2018 na SC 350 entre Caçador e Lebon Régis. O réu, de 58 anos, pode recorrer da decisão, mas segue cumprindo a pena em regime fechado.

O crime

Nelson Soares da Trindade, 45, e Jorge Márcio Macedo da Silva, 49, foram executados a tiros com armas de grosso calibre na madrugada de 21 de setembro. Os corpos foram encontrados pela manhã dentro de um veículo Ágile nas margens da rodovia.

Ataídes foi preso em 23 de novembro de 2018, pouco mais de dois meses após o crime. Ele foi detido em Curitiba.

Segundo a polícia, na época foi apurado que Ataídes, vizinho das vítimas em Penha, no litoral de Santa Catarina, marcou encontro com Nelson próximo à cidade de Caçador na data dos homicídios.

Nelson teria uma dívida com o autor, sendo que existiam sérias desavenças entre eles, envolvendo familiares, negócios escusos e desacordos comerciais, inclusive com ameaças de morte mútuas, segundo o delegado da DIC de Caçador na época, Fernando Guzzi, que coordenou as investigações do crime.