CÂMARA DE VEREADORES APROVA TRÊS INDICAÇÕES E UM PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO

CÂMARA DE VEREADORES APROVA TRÊS INDICAÇÕES E UM PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Lebon Régis, em reunião ordinária nesta tarde de segunda feira, 29, aprovou três indicações apresentadas.

A primeira foi do Vereador Osvaldo Siqueira, pedindo ao Executivo que crie um sistema de dedetização para a cidade. Pois segundo Osvaldo, principalmente nesta época de calor, os ataques de pernilongos, aranhas, mariposas, mandorovás e ratos, são comuns nas residências e isso além de incomodar, são prejudiciais à saúde da população.

Para Siqueira, os principais focos estão no Rio Trombudo e nos bueiros espalhados pela cidade. Por isso essa dedetização teria locais quase específicos para o trabalho. A Vereadora Gisele Grazziotin, sugeriu em aparte, a inclusão do Cemitério Municipal, devido o aedes agypeti.

 

A segunda indicação, foi da Vereadora Gisele Grazziotin Vinck, pediu a sinalização e melhorias na rodoviária municipal. Pois segundo Gisele, não existe entrada ou saída específica naquele local e também ônibus escolares estão espalhados por toda parte, obstruído as entradas dos box, onde ônibus de linhas de outras empresas que fazem seus itinerários para várias cidades, como São Paulo, Curitiba, Joinville  e outras cidades próximas, possam estacionar para o embarque e desembarque de passageiros. Ainda observou a Vereadora, que a quantidade de ônibus estacionados por todo o pátio, no horário do meio dia, é bastante esquisito pois os ônibus deveriam estar transportando alunos nesse horário. Para isso pediu uma explicação para o chefe do transporte.

 

A terceira indicação, veio do Vereador André Bortolini, pedindo ao Executivo a perfuração de um poço artesiano na localidade da Fita Velha, ou Santa Gorda, pois segundo o Vereador, aquela comunidade vem sofrendo ano após ano com a estiagem.

Por ser um local bem alto, sugere o André que a perfuração do poço e uma grande caixa d’água construída no ponto mais alto, poderá levara água às propriedades por desnível natural.

Salientou ainda Bortolini, que por ser líder de um partido tem um bom trânsito entre vários Deputados na Capital e isso poderia facilitar alguma emenda para a obra.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade pelos Vereadores.