FIESC realiza doações para Programa Novos Caminhos em Lebon Régis

FIESC realiza doações para Programa Novos Caminhos em Lebon Régis

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC realizou dia 14 de julho, a doação de seis computadores para o abrigo Institucional Leonardo Muller Deboni, da Comarca de Lebon Régis. O abrigo atende atualmente 14 crianças e adolescentes inseridos no Programa Novos Caminhos.
Os equipamentos foram doados pela FIESC e empresas parceiras, por meio do Projeto Inclusão Digital, que visa ampliar o acesso à tecnologia para o público atendido pelo Programa.
Além dos computadores, a FIESC doou a importância de R$ 1.697,00 à entidade, valor arrecadado por meio do “SESI Corridas do Bem”, ação em parceria com a FarmaSESI. Também foram entregues roupas e livros arrecadados pelos alunos do Senai através de uma iniciativa da Rede de Bibliotecas da entidade.
A entrega contou com a participação da juíza de Direito titular da Comarca, Aline Avila Ferreira dos Santos, do presidente da entidade de acolhimento, Neri Scheffmacher Carneiro, do secretário de Educação do município, Maurício Passos Pinheiro e do gerente Executivo SESI, SENAI e IEL para a Regional Centro-Norte, Daniel José Tenconi.
A juíza Aline exaltou a importância do recebimento dos computadores para uso das crianças e adolescentes acolhidos, principalmente neste período de pandemia. “Os referidos bens se tornaram imprescindíveis ao bom desenvolvimento das atividades escolares, com impacto significativo no acompanhamento e rendimento dos estudantes”, avalia.
Daniel Tenconi afirma que a parceria tem grande êxito, desde seu início em 2013. “Isso possibilita o oferecimento de maiores oportunidades e qualificação aos jovens acolhidos. Muito já foi feito, mas é preciso fazer muito mais nesta área. Que estes equipamentos possam servir para qualificar ainda mais estes jovens abrigados”, comenta.
A iniciativa é uma grande ação de inclusão digital no âmbito das entidades de acolhimento vinculadas ao programa Novos Caminhos.
O programa Novos Caminhos tem como objetivo atender crianças e adolescentes egressas ou residentes nos serviços de acolhimento, através da oferta de serviços de Educação, Saúde e Empregabilidade juntamente com empresas parceiras do projeto. A ideia é que eles ganhem autonomia e independência financeira para a vida fora dos abrigos.
O programa é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a AMC e a FIESC. Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerêcia (Fesag).

Fonte: Assessoria de Imprensa Fiesc
Foto: Assessoria de Imprensa Fiesc