JOVEM ENCONTRADO MORTO EM CAÇADOR ERA ACUSADO DE ASSASSINAR UM MÚSICO EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

JOVEM ENCONTRADO MORTO EM CAÇADOR ERA ACUSADO DE  ASSASSINAR UM MÚSICO EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

O jovem que foi encontrado morto em Caçador no último domingo, 14, é autor confesso de um homicídio cometido em Santo Amaro da Imperatriz. O crime aconteceu em abril de 2020. Na época, Alan Gabriel de Lima da Luz tinha 17 anos e matou o músico Jair Marafigo, de 51 anos.

Jair era natural de São Joaquim, gaiteiro, percursionista, cantor e compositor. Sua obra mais conhecida era a canção “Frio da Serra“, composta em parceria com Mario Boeira e Ademar Filho.

Segundo a polícia, Jair teria tido uma discussão com o adolescente, diante de diversas pessoas, em via pública, na localidade de Caldas da Imperatriz. Após desferir o golpe de faca no peito da vítima, o adolescente fugiu do local, mas foi encontrado pouco depois pela Polícia Militar, escondido num matagal. Ele possui uma ficha extensa na polícia, com diversas passagens por crimes de tráfico e roubo.

A esposa de Jair, que teria uma relação extraconjugal com o adolescente, também foi detida na época.

Já Alan estava cumprindo medida sócio educativa na Casa de Semiliberdade em Caçador. Ele estava foragido desde o dia 9 de novembro quando pulou o muro do local. Foi encontrado morto no domingo, 14, na rua Luiz Tortatto no bairro Nossa Senhora Salete, com dois tiros na cabeça.

O delegado da DIC de Caçador, Davi Matos, afirma que o jovem foi executado com dois tiros na parte de trás da cabeça. A polícia continua realizando diligências e coletando informações para chegar a autoria e entender a motivação do crime.