METADE DOS PACIENTES INTERNADOS NA UTI NO HOISPITAL DE CAÇADOR NÃO SE VACINARAM

METADE DOS PACIENTES INTERNADOS NA UTI NO HOISPITAL DE CAÇADOR NÃO SE VACINARAM

Dois seis pacientes internados na UTI Covid do Maicé, três não tomaram a vacina. Já os outros três tomaram duas doses, mas já poderiam ter tomado a terceira, por terem mais de 60 anos, ou seja, não completaram o esquema vacinal. Todos também possuem comorbidades. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 26.

Além da UTI, até às 15h, oito pacientes estavam internados na Ala Clínica. Destes, 6 tomaram a segunda dose, mas, da mesma forma, já poderiam ter tomado a dose de reforço, pois têm mais de 55 anos. Um dos pacientes não tomou nenhuma das doses e, outro, é um bebê, de 6 meses.

“Continuamos afirmando que é importante que as pessoas tomem todas as doses da vacina. O resultado está aí: muita gente não tomou nenhuma dose ou não completou o esquema vacinal e está tendo piora no quadro de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Ele destacou, no entanto, que a vacina não evita que a pessoa seja contaminada. “Mas, evita que os sintomas se agravem e seja necessário internar em um leito de UTI”, completou.

Vacinação

Para se vacinar com qualquer uma das doses, basta fazer o agendamento, através do link https://www.saudecacador.com.br/agenda-vacina/ ou no site da Prefeitura de Caçador, no www.cacador.sc.gov.br