POLÍCIA AFIRMA QUE O EXECUTOR DE SAUDADE QUERIA MATAR O MAIOR NÚMERO POSSIVEL

POLÍCIA AFIRMA QUE O EXECUTOR DE SAUDADE QUERIA MATAR O MAIOR NÚMERO POSSIVEL

A Polícia Civil concluiu o inquérito relacionado ao ataque a Escola Infantil Pró-Infância, em Saudades, no último dia 04 de maio e durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (14), os delegados esclareceram o crime após o trabalho de investigação.

Segundo o Jerônimo Marçal Ferreira, delegado da Polícia Civil de Pinhalzinho, responsável pelas investigações, o agressor Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tinha a intenção de matar o maior número de pessoas no ataque. “Ele queria matar o máximo de pessoas e ele estava com pressa para atingir o objetivo dele”, afirmou o delegado.

Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o homem de 18 anos planejou o crime sozinho e tinha a intenção de tirar a própria vida após o ataque. Para a polícia não houve indício de cooperação de outras pessoas no planejamento do crime.

Na terça-feira (4), Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu Escola Infantil Pró-Infância, no município de Saudades, e matou com golpes de faca duas servidoras do local e três bebês com menos de dois anos de idade. Uma criança de 1 ano e 8 meses sobreviveu ao ataque, apesar de ter sido atingida no rosto no pulmão.

O agressor ficou internado no Hospital Regional do Oeste até a ultima quarta-feira (12) e foi levado para o presídio assim que recebeu alta.

O delegado ressaltou que o jovem uma pessoa isolada e que tinha dificuldade de relacionamento em um nível muito acima do normal. “A família se reunia para jantar ele pegava o prato e ia pro quarto. Quando queria comprar uma roupa pedia para que a mãe fizesse isso. Ele foi se isolando cada vez mais nos últimos tempos e entrou em um mundo onde começou a ter contato com materiais violentos e a alimentar esse ódio nele”.
 


Fonte: Camila Martins/SCC e ND MAIS