POLÍCIA AMBIENTAL PRENDE DOIS HOMENS POR CAÇA ILEGAL

POLÍCIA AMBIENTAL PRENDE DOIS HOMENS POR CAÇA ILEGAL

Após denúncia de que na localidade de Serraria Grande, área rural de Caçador, estariam ocorrendo atividades frequentes de caça ilegal, a Polícia Militar Ambiental se deslocou até o local.

Durante patrulhamento, a guarnição avistou um Fiat Uno, emplacado em Salto Veloso/SC, acessando uma propriedade particular já conhecida pelo histórico de denúncias relacionadas à caça. 

No veículo estavam dois homens, vestidos com roupas camufladas. Ao perceber a aproximação dos policiais, um deles tentou fugir em direção à mata, mas foi capturado. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Porém, durante a busca veicular, os policiais encontraram:

Duas espingardas, sendo uma calibre 20 e outra calibre 36, ambas sem registro; Nove cartuchos calibre 20 e sete cartuchos calibre 36, intactos; Oito cachorros (dois machos e seis fêmeas), que seriam usados para caça; Quatro rádios comunicadores da marca Baofeng, modelo BF-777S; Uma lanterna pequena de cor amarela, sem marca; Duas facas com bainha de couro (aprox. 30 cm cada); Um facão preto (aprox. 50 cm).

Os suspeitos confessaram que iriam caçar em um terreno próximo e não possuíam qualquer autorização legal. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Caçador, com apoio de outra guarnição da PM, para os procedimentos cabíveis. O veículo também foi removido ao pátio, já que estava com o licenciamento irregular desde 2014.