PREFEITOS DA AMARP METEM NOVAS RESTRIÇÕES PARA CONTER A EPIDEMIA

PREFEITOS DA AMARP METEM NOVAS RESTRIÇÕES PARA CONTER  A EPIDEMIA

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) realizou nessa quinta-feira (10), mais uma reunião virtual onde foi debatido sobre a manutenção da região na Matriz de Risco do Governo do Estado que continua nessa semana no nível “Gravíssimo” (vermelho). 

A grande maioria das deliberações que constavam do último documento continuam valendo, sendo que foram realizados apenas alguns ajustes em horários do comércio, restaurantes, bares e afins.

O horário de funcionamento até às 22 horas de segunda a sábado, fechando aos domingos e feriados. No risco Gravíssimo, está proibida a prova de roupas nas lojas e similares. Os prefeitos optaram por ampliar o horário para que não haja aglomerações durante as compras das festas de final de ano.

Quanto aos mercados, supermercados e hipermercados, o funcionamento poderá acontecer até às 23 horas de segunda a domingo, sendo que caso ainda haja clientes dentro dos estabelecimentos os serviços devem ser finalizados até às 24 horas.

Os restaurantes, lanchonetes e food-trucks poderão funcionar de segunda a quinta-feira até as 23 horas. Na sexta-feira, sábado e domingo o atendimento será até às 24 horas.

Nos dias de semana o atendimento deve ser encerrado até às 22 horas, sendo que se ainda houverem clientes o funcionamento deve ser encerrado até as 23 horas. Nos finais de semana o encerramento das atividades deve-se dar até às 22 horas e caso haja ainda clientes o encerramento dos trabalhos deve ocorrer até às 23 horas.

Muito foi debatido durante a reunião sobre um esforço que será feito entre os prefeitos da Amarp para conseguir a manutenção dos atuais e novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos municípios que contam com hospitais especializados como Videira, Caçador e Fraiburgo.     

Na oportunidade alguns prefeitos eleitos já participaram da reunião para se interar do quadro do Coronavírus na região da Amarp. 

A próxima reunião acontece nos próximos, assim que houver modificação na classificação da região frente a Matriz de Risco do Governo do Estado.