ACUSADO DE FURTOS EM LEBON RÉGIS, FOI PRESO EM FRAIBURGO. ELE ESTAVA SENDO UM DOS FORAGIDOS MAIS PROCURADOS DA REGIÃO

ACUSADO DE FURTOS EM LEBON RÉGIS, FOI PRESO EM FRAIBURGO. ELE ESTAVA SENDO UM DOS FORAGIDOS MAIS PROCURADOS DA REGIÃO

A Polícia Militar de Fraiburgo prendeu, na tarde de hoje, nas proximidades do Faxinal dos Carvalhos, um dos homens mais procurados nos últimos dias, acusado de diversos furtos em Lebon Régis e cidades vizinhas. Trata-se do homem conhecido como “Ivoneizinho”. Segundo informações, ele foi capturado em meio à mata, de posse de uma espingarda calibre 12 — possívelmente furtada  — além de facas e mantimentos também que podem ter sido levados de residências, que provavelmente utilizava para se alimentar enquanto permanecia escondido. Além do apelido Ivoneizinho, o acusado também era conhecido como Volneizinho e Volnei.

Há cerca de 20 dias, ele foi acusado de ter invadido uma casa em Lebon Régis, em um bairro da cidade,  tentado violentar duas crianças, abusar de uma mulher e, em seguida, roubou um veículo, fugindo para a cidade de Santa Cecília. Lá, foi abordado pelos policiais, mas abandonou o automóvel e escapou para a mata. Dois dias depois, foi acusado de roubar armas e cerca de 1.200 munições em uma fazenda nas proximidades de Taió-SC.

Em outra ação criminosa recente, na localidade de Faxinal de São Pedro (popular “26”), em Lebon Régis, Ivoneizinho foi reconhecido por policiais após furtar um veículo Gol e cometer diversos arrombamentos em residências. Durante a perseguição, utilizou o carro para fugir até colidir contra um barranco na comunidade de Caraguatá, quando novamente entrou na mata e conseguiu escapar. Dentro do veículo recuperado, foram encontrados seis botijões de gás e um rolo de arame, todos produtos de furto.

Desde então, Ivoneizinho vinha usando a mata da região como esconderijo para evitar a prisão, sobrevivendo de furtos para se alimentar. Sua sequência de fugas chegou ao fim na tarde de hoje. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Videira, onde deverá aguardar decisão da Justiça sobre em qual unidade ficará definitivamente recolhido para cumprir sua sentença.